O IBM OS/2 Warp Developer Kit, Java(TM) Technology Edition, 1.1.8 (Developer Kit) é baseado no nível de suporte Java 1.1.8 da Sun Microsystems. Este arquivo descreve a utilização do componente Tempo de Execução do Developer Kit.
Consulte o arquivo README no diretório \JAVA11 para obter as informações mais recentes relativas à instalação. Após a instalação do produto, o arquivo README estará localizado no diretório em que os arquivos do Developer Kit foram descompactados.
A instalação do componente Tempo de Execução faz as seguintes alterações nas instruções PATH e LIBPATH do arquivo CONFIG.SYS:
PATH inclui x:\java11\bin; LIBPATH inclui x:\java11\dll;
onde x é a unidade na qual o componente Tempo de Execução do Java está instalado.
O Interpretador de Java (JAVA) executa códigos de byte Java. O código de byte Java reside em um arquivo com uma extensão .class.
Para executar o aplicativo Java hello.class, em um prompt de comandos, digite:
java hello
Nota:O nome do arquivo considera maiúsculas e minúsculas e a extensão do arquivo não deve ser especificada (mas deve ser um arquivo .class).
As aplicações Java que utilizam o Abstract Window Toolkit (AWT) podem ser iniciadas com o comando JAVA. O comando JAVAPM é fornecido para compatibilidade com as versões anteriores do Developer Kit, porém não é mais necessário.
O arquivo .class é criado pelo Compilador de Java (JAVAC). O Compilador de Java está incluído como parte do componente Java Toolkit e só é necessário se você for escrever programas Java.
Se você digitar JAVA sem qualquer opção em um prompt de comandos, uma lista de opções disponíveis será exibida.
O Visualizador de Miniaplicativos Java (APPLET) fornece uma maneira rápida de executar os miniaplicativos Java. Se o arquivo HTML especificado não contiver um miniaplicativo Java, nenhuma função será executada.
Para executar o miniaplicativo contido no arquivo tictactoe.html, digite em um prompt de comandos:
applet tictactoe.html
Se digitar APPLET sem qualquer opção em um prompt de comando do OS/2, uma lista de opções disponíveis será exibida em uma janela sobreposta.
Algumas variáveis de ambiente estão disponíveis para modificar o comportamento do componente Tempo de Execução do Java:
Alguns drivers, como alguns do ThinkPad 701C anteriores a outubro de 1995, parecem suportar uma velocidade de amostragem de 8.000, mas falham. Isso pode ser corrigido definindo uma velocidade de amostragem de reprodução de 11.025.
Você pode usar um destes métodos para executar o Java 1.1.x ou programas de áudio anteriores. No entanto, se não for necessário o suporte para áudio mais antigo e lento, não há necessidade de alterar o padrão DART. As informações sobre como usar o Memory Playlist ou DART são fornecidas abaixo.
Para utilizar o método Memory Playlist, digite o seguinte comando em uma linha de comandos ou coloque-o no arquivo CONFIG.SYS:
SET JAVA_SOUND_MODE=ON
Para desativar a variável de ambiente e utilizar o método DART, digite o seguinte comando em uma linha de comandos ou coloque-o no arquivo CONFIG.SYS:
SET JAVA_SOUND_MODE=
Para desativar o JIT, consulte Como Desativar o Compilador JIT.
SET JAVA_CLOCK_RESOLUTION = 1define a resolução mínima do temporizador para 1 milissegundo (a resolução mais alta) para aplicativos Java que utilizam currentTimeMillis.
As resoluções do temporizador disponíveis são dependentes das fornecidas pelo sistema operacional OS/2. O sistema Java arredonda para baixo para a resolução mais próxima disponível. A resolução mais alta, 1 milissegundo, está sempre disponível. O padrão para JAVA_CLOCK_RESOLUTION é 10 milissegundos e geralmente é arredondado para 1 milissegundo de precisão.
Para garantir o melhor desempenho do Java ao utilizar currentTimeMillis, utilize:
set JAVA_CLOCK_RESOLUTION = 32Isso pode ser importante ao executar avaliações do Java.
Existe uma série de alterações específicas da plataforma para OS/2:
start /PM applet.exe example1.htmlEspecifique a opção -nore para parar esse redirecionamento.
java -norestart JavaAppOcorrerão erros se não for utilizada a opção -norestart.
É fornecido um compilador just-in-time (JIT) com o Developer Kit. O compilador JIT gera um código de máquina para seqüências de códigos de bytes utilizadas freqüentemente em uma aplicação ou miniaplicativo Java durante a execução. O JIT é ativado por padrão.
Você pode desativar o JIT para ajudar no isolamento de um problema com um aplicativo Java, um miniaplicativo ou o próprio compilador passando o seguinte comando para o interpretador de tempo de execução do Java:
-nojit
A máquina virtual interpreta diretamente os códigos de byte, sem convertê-los para o código nativo.
Conforme a especificação JavaSoft, o Developer Kit suporta somente conjuntos de fontes do inglês. Para adicionar um idioma DBCS aos componentes do AWT, o Developer Kit utiliza a função de associação de fontes DBCS. Devido a uma restrição na função de associação de fontes DBCS, o Developer Kit não pode adicionar fontes com largura de bytes simples aos idiomas DBCS em componentes do AWT.
Para manter-se informado sobre as última novidades do Java e da IBM, visite a Home Page do Java da IBM ou o site da Web do Java da Sun.
Marcas
Os seguintes termos são marcas da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos ou em outros países, ou em ambos:
Os termos a seguir são marcas de outras empresas:
Copyrights